
Galã dos anos 1980 e 1990, Flávio Galvão pode ser visto atualmente na reprise de “Tieta”. Na trama, ele interpreta o comandante Dário, que desperta o interesse de Silvana (Claudia Magno), mesmo sendo casado com Laura (Claudia Alencar).
— Eu tenho muito orgulho de ter feito essa novela, porque tem um texto maravilhoso e, acho, o melhor elenco de uma trama em que já trabalhei. Tenho boas recordações; o personagem era engraçado e eu me divertia muito fazendo. Era uma delícia. Todo mundo na rua lembra do personagem, me param no mercado, o motorista de aplicativo comenta. Mesmo antes da reprise, já falavam dele — conta o ator, de 77 anos.
Ele ressalta que o rótulo de galã nunca o incomodou.
— Meus personagens eram completamente diferentes uns dos outros, ou seja, faço um trabalho de ator mesmo. Eu nunca me preocupei em ser ou não galã. As pessoas me achavam bonito, mas nunca tive essa vaidade. Tanto é que sou meio desleixado, meio mal arrumado — afirma.
Seu trabalho mais recente na TV foi em “Reis” (2022), novela em que deu voz a Deus. Agora, ele se prepara para dirigir um filme, com início das gravações planejado para daqui a dois meses:
— Estou na pré-produção de um filme em que sou diretor e que se chama “Inimiga íntima”. A história é um thriller sobre um triângulo amoroso, em que uma das personagens é capaz de crueldades sem tamanho. É suspense o tempo inteiro, cheio de histórias paralelas. É um projeto interessante e mais um destaque na minha carreira. Sou um sortudo. Minha trajetória sempre foi baseada em muito trabalho. Tive sorte porque peguei personagens ótimos e pude consolidar minha profissão no teatro, que é de onde venho. Passei pela dublagem, direção e atuação. São muitos anos de trabalho e nunca fiquei muito tempo parado. Eu nunca fiquei desempregado.
Na vida pessoal, Galvão está comemorando dois anos de namoro com a funcionária pública Meire Teodoro, de 56 anos:
— Basicamente, temos tempo de nos ver apenas nos fins de semana, pois cada um mora na sua casa. Estou vivendo um momento prazeroso e muito bom.